1
logomarca cybercook

Barrinha de chocolate com frutas secas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Numa tábua, pique o chocolate ao leite.
  2. 2.
    2. Transfira o chocolate picado para uma tigela refratária grande e leve ao microondas para derreter. Se preferir, derreta o chocolate em banho-maria, mexendo sempre. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Quando ferver, desligue e encaixe a tigela refratária com chocolate. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Assim que derreter, retire a tigela da panela, com cuidado para não se queimar. É muito importante não deixar o vapor entrar em contato com o chocolate, pois a água faz com que ele perca o brilho. Por isso, a tigela deve ser maior do que a panela com a água.
  3. 3.
    3. Numa superfície limpa de trabalho, de preferência uma mesa ou tábua de mármore, despeje 2/3 do chocolate derretido. Com uma espátula de confeiteiro, mexa o chocolate no sentido das bordas para o centro, para que esfrie um pouco, mas sem deixar endurecer. Se estiver usando um termômetro, pare de mexer o chocolate quando ele atingir 28ºC. Ou seja, ele deve estar líquido, mas frio.
  4. 4.
    4. Com a mesma espátula, volte o chocolate manipulado à tigela com o 1/3 de chocolate derretido e misture bem. A temperatura final do chocolate deve aumentar para 30ºC. Na cozinha profissional, para que as temperaturas sejam precisas, o termômetro digital é sempre utilizado. Em casa, sem o termômetro, o truque é trabalhar com o chocolate frio, porém fluido.
  5. 5.
    5. Numa fôrma própria para fazer barrinhas de chocolate, despeje o chocolate derretido, preenchendo todas as cavidades. Bata a fôrma na superfície de trabalho para não deixar que se formem bolhas de ar.
  6. 6.
    6. Rapidamente, antes que o chocolate seque, sobre cada barrinha coloque um pedaço de nozes, um de damasco e uma uva-passa. Com as mãos, pressione levemente para que elas grudem no chocolate.
  7. 7.
    7. Deixe secar por 20 minutos e desenforme.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Barrinhas de queijo

Barrinhas de queijo

Por Laryssa *-*

Churros de chocolate

Churros de chocolate

Por Patrícia do Carmo

Strogonoff de Chocolate

Strogonoff de Chocolate

Por Alessandra Ortega

Comentários (0)

Receitas com chocolate Doces Chocolate Chocolate ao leite Frutas secas Microondas Nozes

Barrinha de chocolate com frutas secas