logomarca cybercook

Barrinha de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Pegue os 2 pacotes de biscoito de chocolate sem recheio e bata, com cuidado, sobre uma superfície lisa, para quebrar os biscoitos grosseiramente. Abra os pacotes, coloque os biscoitos quebrados numa tigela, adicione 14 colheres (sopa) de manteiga derretida, 4 colheres (sopa) de água e misture com as mãos, amassando e quebrando os pedaços que ficaram grandes.
  2. 2.
    Numa assadeira forrada com papel manteiga, espalhe a mistura de biscoito (feita acima) cobrindo todo o fundo, pressionando bem para que não tenham espaços. Salpique 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo cortado em cubinhos, depois distribua 1/2 xícara (chá) de nozes picadas e regue 1 lata de leite condensado. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em quadrados (5 cm X 4 cm) e sirva em seguida.
docinhos

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Barrinhas de Queijo

Barrinhas de Queijo

Por Sobral Ribeiro Santos

Pavê de cerejas ao chocolate

Pavê de cerejas ao chocolate

Por jeanpierre antoine

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Receitas com chocolate Brasileira Doces Chocolate Chocolate meio amargo Leite condensado Nozes Papel manteiga Receitas com biscoito