1
logomarca cybercook

Barrinhas de Limão Siciliano

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180 º C.
  2. 2.
    Separe uma assadeira média (aproximadamente 20cm de comprimento). Cubra todo o fundo e laterais com papel alumínio (deixando o lado brilhante para cima).
  3. 3.
    Para a massa: Em uma tigela média misture a farinha, açúcar, sal, manteiga e extrato de baunilha. Misture bem com as mãos até que forme uma massa lisa e homogênea.
  4. 4.
    Molde a massa sobre toda a superfície da assadeira (sobre o papel alumínio), alisando com as mãos ou espátula até que todo o fundo da assadeira esteja com a mesma espessura de massa.
  5. 5.
    Leve a assadeira com a massa ao forno e asse até que a massa fique cozida e bem dourada. (o tempo de forno é de aproximadamente 50 minutos)
  6. 6.
    Para o recheio: corte o limão siciliano ao meio, retire as sementes e corte o limão em pedaços menores.
  7. 7.
    Coloque os pedaços de limão em um processador de alimentos ou liquidificador junto com o açúcar e o suco de limão, bata até que a mistura fique bem lisa e todos os ingredientes estejam bem misturados.
  8. 8.
    Adicione os ovos, amido de milho, ¼ colher (chá) de sal e as 3 colheres de (sopa) de manteiga derretida e bata mais um pouco até ficar quase liso. (Se ficarem alguns pedaços pequenos de limão não se preocupe, eles dão um toque ainda mais delicioso ao recheio).
  9. 9.
    Quando a crosta estiver bem dourada diminua a temperatura do forno para 150 º C.
  10. 10.
    Despeje o recheio de limão sobre a crosta quente e asse por 30 minutos aproximadamente ou até o recheio ficar bem firme e durinho.
  11. 11.
    Retire do forno e deixe esfriar completamente. Quando estiver frio, levante o papel alumínio com a crosta e o recheio assados.
  12. 12.
    Com uma faca afiada corte as barrinhas em quadrados ou retângulos.
  13. 13.
    Descarte todo o papel alumínio.
  14. 14.
    Polvilhe açúcar de confeiteiro, se desejar.
  15. 15.
    Armazenamento: Armazene as barrinhas em potes bem fechados. Ela tem durabilidade de até 3 dias e pode ser congelada.Quando for descongelar deixe-as descongelando em temperatura ambiente.
Fonte: http://www.dedodemoca.net/receitas/barrinhas-de-limao-siciliano/
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Doces Amido de milho Baunilha Manteiga Manteiga sem sal Suco de limão Açúcar de confeiteiro Limão Limão siciliano Papel alumínio Receitas com Suco de Fruta

Barrinhas de Limão Siciliano