1
logomarca cybercook

Barrinhas duplas de limão siciliano

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Massa

Recheio



Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180ºC. Na batedeira, bata a manteiga até ficar bem cremosa. Acrescente o açúcar de confeiteiro, batendo. Junte a farinha, 1 xícara por vez, e bata até obter grumos grandes e úmidos.
  2. 2.
    Com as costas de um garfo espalhe a massa no fundo de uma assadeira antiaderente de 32.5x22.5x5cm e forre com papel manteiga. Asse até começar a dourar, cerca de 20 minutos.

Recheio

  1. 1.
    Novamente na batedeira, bata os ovos e o açúcar até misturar bem. Junte o suco e as raspas de limão, o fermento e a farinha. Despeje o recheio sobre a base ainda quente.
  2. 2.
    Leve ao forno até o recheio firmar e começar a dourar na superfície, aproximadamente 20 minutos.
  3. 3.
    Retire do forno e coloque a assadeira sobre uma grade, deixando esfriar completamente (pode ser feito de véspera; cubra e mantenha na geladeira).
  4. 4.
    Corte em 24 barrinhas e polvilhe com açúcar de confeiteiro antes de servir.
Obs.: para extrair todo o suco e a polpa dos limões, corte-os ao meio e, usando uma colher, remova tudo entre as membranas, descartando as sementes. Crédito da receita: Fonte: http://technicolorkitchen.blogspot.com/2008/09/acho-que-obsesso-barrinhas-duplas-de.html
Já Fiz

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 24 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Doces Manteiga Manteiga sem sal Papel manteiga Suco de limão Açúcar de confeiteiro Casca de Limão Fermento químico em pó Limão Limão siciliano Receitas com Suco de Fruta

Barrinhas duplas de limão siciliano