logomarca cybercook

Batata aperitivo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)



Preparo

  1. 1.
    1- Com auxilio de um fatiador de legumes caseiro (ou profissional), corte 2 batatas grandes descascadas em lâminas bem finas no sentindo do comprimento. Vá colocando as lâminas de batata dentro de uma tigela com bastante água e gelo e deixe repousar por +/- 30 minutos (ou coloque na geladeira de um dia para o outro).
  2. 2.
    OBS: este processo fará com que a batata fique mais crocante.
  3. 3.
    2- Aos poucos seque as lâminas de batata num guardanapo de pano. Cada lâmina de bata envolva numa lingüiça aperitivo (aferventada e cortada ao meio) e feche as pontas da lâmina com um palito. Faça este processo com todas as lâminas de batata. Você pode substituir a lingüiça por mortadela, peito de peru, sempre cortados em cubos pequenos para que consiga envolvê-los pela lâmina de batata.
  4. 4.
    3- Frite as batatas aperitivos em óleo moderadamente quente (150 a 155 graus) até que elas fiquem douradas e crocantes. Seque com bastante papel toalha e sirva imediatamente com molho golf, mostarda e ketchup.
  5. 5.
    DICAS: se for fazer bastante quantidade, leve as lâminas de batata (já recheadas) para geladeira pois o importante é de que na hora de fritar elas estejam geladas, para ficarem crocantes. Outra dica importante é que o recheio escolhido não pode ter muita umidade para não passar para a batata e ela perder a crocância.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Batata Doce Simples

Bolo de Batata Doce Simples

Por ecler Alves Dal Bó

Pão de Batata Doce sem Glúten

Pão de Batata Doce sem Glúten

Por Luiza Morena Dultra

Chips de Batata Doce

Chips de Batata Doce

Por josé neves

Batata Aperitivo Quente

Batata Aperitivo Quente

Por Danielle Schulze

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Aperitivos e antepastos Entradas Mortadela Peito de peru Receitas salgadas Batata