Batata Assada Recheada Com Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. Tire o sal previamente o bacalhau. Aproveite as postas mais finas, aparas e rabo. Limpe de pele e espinhas e desfie. Corte as batatas com pele no sentido longitudinal e coza durante 10 minutos. Deixe arrefecer e retire a polpa, deixando as cascas e parte das polpas intactas. Aqueça o azeite numa frigideira, juntando a cebola, o bacon, a polpa de batata e o bacalhau já desfiado. Deixe cozinhar em fogo baixo, durante 10 minutos, temperando com sal e pimenta. Reserve. Ferva o leite com a cebola, o alho e o alho francês cortado às rodelas. Adicione noz moscada, sal e pimenta. Logo que ferva, tape e deixe durante 10 minutos, coando em seguida. Cozinhe a manteiga e a farinha durante 2 minutos, juntando aos poucos, o leite quente aromatizado, mexendo sempre para não criar pelotas. Deixe levantar fervura e cozinhe em fogo baixo durante 10 minutos. Adicione a mistura do bacalhau e recheie as cascas de batata. Leve ao forno (grill) durante cerca de 10 minutos. Coloque a mistura de alfaces temperada a gosto no centro do prato, edisponha 3 meias batatas recheadas em cada prato.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Legumes Azeite Receitas de batata Carne de porco Alho Bacon Peixe Pimenta preta Receitas salgadas Alface Noz moscada Batata