1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Batata au gratin

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Derreta a margarina numa frigideira. Acrescente as rodelas de batata e o leite. Tempere com sal, pimenta e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos, ou até que fiquem macias. Retire as batatas a junte o creme de leite ao leite que ficou na frigideira, misturando bem. Num refratário untado com manteiga, espalhe uma camada de batatas. Cubra com uma porção do creme de leite, pulverize com os queijos e repita esta operação até a última camada, que deve ser de queijo. Leve ao forno forte para gratinar e sirva a seguir.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Batata saute

Batata saute

Por Ana Carla

Chips de Batata Doce

Chips de Batata Doce

Por José Neves

Batata Fundida

Batata Fundida

Por José Roberto

Comentários (2)

Tabatha

A receita é super fácil, no inicio achei que a batata fosse demorar muito pra amolecer, mas em 30 minutinhos ela está pronta. Ficou realmente uma delícia. É uma receita prática, rápida de preparar e serve pra muitas ocasiões.

Larissa Maia

A receita é muito fácil. Fiz uma pequena adaptação para dar mais sabor, coloquei cebola bem picada e ervas finas no leite para cozinhar com a batata, além do sal e pimenta-do-reino. Não usei o queijo prato para evitar que ficasse muito gorduroso. Vale a pena pois fica muito saboroso. Na próxima vez pretendo servir com atum grelhado.

Acompanhamentos Legumes Brasileira Gratinados Leite Manteiga Queijo prato Receitas salgadas Sudeste Parmesão Batata

Batata au gratin