logomarca cybercook

Batata com Bacalhau gratinado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Em uma tigela média, coloque o bacalhau, cubra com água e deixe de molho por 12 horas, trocando a água de vez em quando. Escorra e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela média, dissolva 1 cubo do caldo de legumes na água fervente, junte o bacalhau e a batata. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos ou até as batatas ficarem macias e restar um pouco do caldo no fundo da panela. Reserve.
  3. 3.
    Em outra panela média, ferva 1 xícara (chá) do leite e dissolva o outro cubo de caldo de legumes . Reserve até amornar.
  4. 4.
    Em uma tigela pequena, dissolva o amido de milho MAIZENA® no restante do leite, junte ao caldo reservado e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve.
  5. 5.
    Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
  6. 6.
    Em um refratário médio (31 x 19 cm), coloque o bacalhau, as batatas e o caldo que restou do cozimento. Cubra com o molho reservado, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno por 10 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.
  7. 7.
    Variações:
  8. 8.
    Se preferir, misture ao bacalhau meia xícara (chá) de azeitonas pretas.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolinho de Bacalhau Fácil

Bolinho de Bacalhau Fácil

Por Sandra Regina Peres

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por CyberCook

Bacalhau à Portuguesa

Bacalhau à Portuguesa

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Receitas com caldo Caldo de legumes Amido de milho Gratinados Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Parmesão ralado Parmesão Batata