1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Batata Doce com Gergelim

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. Lave bem as batatas e corte em tamanhos médios e uniformes. Deixe de molho em água morna por 10 minutos. Retire e coe em uma peneira. Coloque as batatas em óleo bem quente e frite-as. No início da fritura o fogo deve estar bem quente pois ao mergulhar as batatas no óleo, a tendência da temperatura é cair. No entanto, durante todo o processo de cozimento, o óleo deve ser mantido em temperatura média. Quando as batatas estiverem macias por dentro e crocantes por fora, retire e passe para um refratário com papel absorvente, a fim de retirar o excesso de gordura. Coloque o açúcar, a água e o shoyu misturados numa panela grande e cozinhe em fogo baixo. Quando começar a engrossar, acrescente as batatas reservadas e misture rapidamente, para que as batatas fiquem envoltas neste molho. Transfira para um recipiente levemente untado com óleo e polvilhe o gergelim.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Chips de Batata Doce

Chips de Batata Doce

Por José Neves

Doce de Batata Doce

Doce de Batata Doce

Por Cybercook

Comentários (1)

aleciana

Foi muito acucar pra pouco shoyu!rs...antes de chegar na fase do gergelim a experiencia ja tinha se tornado um fracasso! As batatas colaram, o que era pra ser calda virou puxa!

Acompanhamentos Legumes Brasileira Batata doce Gergelim Molho de soja Receitas salgadas Shoyu Óleo de soja Batata

Batata Doce com Gergelim