Início

Receitas

Acompanhamentos

Batata Rösti com Agrião

Batata Rösti com Agrião

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h45

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,55

Informação nutricional

Valor nutricional

173,13 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 23/06/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Numa panela média, coloque as batatas, 2 litros de água e 1 colher (chá) de sal. Leve ao fogo alto e, quando ferver, deixe cozinhar por 15 minutos. Retire as batatas e deixe esfriar.

  • 2. 2. Numa tábua, pique fino o agrião e a cebola. Reserve.

  • 3. 3. Quando as batatas esfriarem, descasque-as e passe no lado grosso do ralador. Transfira a batata ralada para uma tigela e tempere com a noz-moscada.

  • 4. 4. Numa frigideira antiaderente, refogue a cebola com 1 colher (chá) de azeite de oliva por 5 minutos em fogo médio. Junte o agrião, tempere com sal e misture bem.

  • 5. 5. Leve outra frigideira antiaderente ao fogo médio por 1 minuto. Coloque 1 colher (sopa) de azeite e espalhe metade da batata ralada. Acrescente o agrião e a cebola sobre a batata e cubra com a outra metade da batata ralada. Regue com o restante do azeite e deixe fritar por 10 minutos ou até que embaixo se forme uma casquinha dourada. Para virar a batata, transfira-a com uma espátula para um prato; coloque a frigideira virada de cabeça para baixo sobre o prato; segure os dois juntos com um pano de prato e vire.

  • 6. 6. Leve a frigideira de volta ao fogo baixo e deixe a batata dourar por mais 15 minutos. Transfira para um prato e corte em 6 partes.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários