1
logomarca cybercook

Batata Röesti

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. Descasque as batatas e cozinhe até que fiquem macias, mas sem se desmanchar. Rale as batatas ainda mornas, e imediatamente misture com as mãos as batatas, o sal e a margarina. Depois é só forrar uma frigideira anti-aderente com a metade da batata ralada, rechear como preferir (queijo e presunto, catupiry, frango, cheddar etc...) e colocar a outra metade. Acomodando bem, e sem que fique muito grosso. Leve ao fogo médio até que a parte de baixo esteja dourada, com a ajuda de uma espátula retire, coloque em um prato, e recoloque na frigideira virando o prato, para que a parte de cima doure também. Sirva imediatamente.
Já Fiz

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Batata Assada com Frango

Batata Assada com Frango

Por Cozinha Light

Salada de batata

Salada de batata

Por Silvana Silveira

Batatas Coradas

Batatas Coradas

Por Allan Vila

Batatas Sauteé

Batatas Sauteé

Por Cybercook

Comentários (5)

andrea mori

Esta receita é muito boa, mas é melhor cozinhar as batatas depois de raladas, apenas por alguns minutos, para ter maior controle do cozimento e do ponto das batatas. Fiz recheada apenas com mussarela e condimentos e ficou uma delícia!

Roberto Ferraz

Este receita na verdade é suiça e não popular e é muitoooo gostosaaaaaa.

karla gulart

A receita fica muito boa, mas para ela dar certo é essencial o tempo de cozimento da batata. ela deve ficar macia, mas al dente, assim, quando formar a "panquequinha", fica ainda crocante. Durante o tempo em que fica assando, ia colocando aos poucos pequenas porçoes de margarina nas laterais da frigideira. ela derretia e escorregava para baixo da batata, dourando-a. Fiz com duas frigideiras do mesmo tamanho e não tive dificuldade nenhuma em virar a batata.

Fernanda Nobre

A receita é boa, mas tive q colocar as batatas depois de cozidas por um tempo na geladeira pois estava virando um pure.

Moises Bass

Eu aconselho usar uma omeleteira que facilita o trabalho.

Acompanhamentos Legumes Brasileira Margarina Receitas salgadas Batata

Batata Röesti