Batata Röesti

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  • Descasque as batatas e cozinhe até que fiquem macias, mas sem se desmanchar. Rale as batatas ainda mornas, e imediatamente misture com as mãos as batatas, o sal e a margarina. Depois é só forrar uma frigideira anti-aderente com a metade da batata ralada, rechear como preferir (queijo e presunto, catupiry, frango, cheddar etc...) e colocar a outra metade. Acomodando bem, e sem que fique muito grosso. Leve ao fogo médio até que a parte de baixo esteja dourada, com a ajuda de uma espátula retire, coloque em um prato, e recoloque na frigideira virando o prato, para que a parte de cima doure também. Sirva imediatamente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Acompanhamentos Legumes Brasileira Receitas de batata Margarina Receitas salgadas

Comentários (5)

Esta receita é muito boa, mas é melhor cozinhar as batatas depois de raladas, apenas por alguns minutos, para ter maior controle do cozimento e do ponto das batatas. Fiz recheada apenas com mussarela e condimentos e ficou uma delícia!

Este receita na verdade é suiça e não popular e é muitoooo gostosaaaaaa.

A receita fica muito boa, mas para ela dar certo é essencial o tempo de cozimento da batata. ela deve ficar macia, mas al dente, assim, quando formar a "panquequinha", fica ainda crocante. Durante o tempo em que fica assando, ia colocando aos poucos pequenas porçoes de margarina nas laterais da frigideira. ela derretia e escorregava para baixo da batata, dourando-a. Fiz com duas frigideiras do mesmo tamanho e não tive dificuldade nenhuma em virar a batata.

A receita é boa, mas tive q colocar as batatas depois de cozidas por um tempo na geladeira pois estava virando um pure.

Eu aconselho usar uma omeleteira que facilita o trabalho.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: