1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Batatas à Indiana (Tari Aloo)

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as batatas com uma faca afiada. Retire uma fatia fina da lateral da batata. Apoie-a sobre uma tábua com a lateral cortada voltada para baixo. Agora, retire fatias de cada lado, transformando a batata em um retângulo.
  2. 2.
    Corte o retângulo em fatias (1 cm); as fatias em tiras (1 cm) e as tiras em cubos (1 cm).
  3. 3.
    Coloque as batatas numa panela e cubra com água. Leve ao fogo alto para cozinhar. Deixe as batatas cozinharem por cerca de 15 minutos ou até que fiquem "al dente".
  4. 4.
    Escorra a água das batatas e reserve. Descasque o gengibre e corte-o em cubos pequenos. Descasque as cebolas e pique-as muito bem. Pique a pimenta verde e o coentro.
  5. 5.
    Coloque o óleo em uma panela média e leve ao fogo alto para aquecer. Acrescente as sementes de mostarda e refogue, mexendo sempre, até que elas comecem a escurecer.
  6. 6.
    Retire a panela do fogo e adicione o gengibre e a pimenta. Volte a panela ao fogo baixo e refogue, mexendo sempre, até que o gengibre comece a dourar. Adicione a cúrcuma, o coentro, a páprica e misture bem. Acrescente as batatas e a cebola. Refogue por 10 minutos, mexendo sempre, ou até que comecem a dourar.
  7. 7.
    Se for preciso, adicione um pouco de água para que as batatas terminem de cozinhar. Quando as batatas ficarem macias, amasse algumas com um garfo e misture bem.
  8. 8.
    Transfira as batatas para tigelinhas individuais. Regue com o suco de limão e sirva quente.
RENDIMENTO: 4 porções.

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Indiana Coentro Gengibre Receitas salgadas Batata

Batatas à Indiana (Tari Aloo)