1
logomarca cybercook

Batatas à Indiana (Tari Aloo)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as batatas com uma faca afiada. Retire uma fatia fina da lateral da batata. Apoie-a sobre uma tábua com a lateral cortada voltada para baixo. Agora, retire fatias de cada lado, transformando a batata em um retângulo.
  2. 2.
    Corte o retângulo em fatias (1 cm); as fatias em tiras (1 cm) e as tiras em cubos (1 cm).
  3. 3.
    Coloque as batatas numa panela e cubra com água. Leve ao fogo alto para cozinhar. Deixe as batatas cozinharem por cerca de 15 minutos ou até que fiquem "al dente".
  4. 4.
    Escorra a água das batatas e reserve. Descasque o gengibre e corte-o em cubos pequenos. Descasque as cebolas e pique-as muito bem. Pique a pimenta verde e o coentro.
  5. 5.
    Coloque o óleo em uma panela média e leve ao fogo alto para aquecer. Acrescente as sementes de mostarda e refogue, mexendo sempre, até que elas comecem a escurecer.
  6. 6.
    Retire a panela do fogo e adicione o gengibre e a pimenta. Volte a panela ao fogo baixo e refogue, mexendo sempre, até que o gengibre comece a dourar. Adicione a cúrcuma, o coentro, a páprica e misture bem. Acrescente as batatas e a cebola. Refogue por 10 minutos, mexendo sempre, ou até que comecem a dourar.
  7. 7.
    Se for preciso, adicione um pouco de água para que as batatas terminem de cozinhar. Quando as batatas ficarem macias, amasse algumas com um garfo e misture bem.
  8. 8.
    Transfira as batatas para tigelinhas individuais. Regue com o suco de limão e sirva quente.
RENDIMENTO: 4 porções.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Batata Recheada

Batata Recheada

Por Roberto Fontes

Batata saute

Batata saute

Por Ana Carla

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Indiana Coentro Gengibre Receitas salgadas Batata

Batatas à Indiana (Tari Aloo)