1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Batatas Assadas com Legumes e Iogurte no Microondas

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Lave bem as batatas, seque-as com papel toalha e fure-as com um garfo. Coloque-as em um refratário e leve ao forno microondas em potência alta, por 20 minutos ou até ficarem macias. Retire do forno e deixe esfriar. A seguir, coloque as batatas sobre uma superfície lisa e faça um corte horizontal, retirando a tampa. Retire parte da polpa e misture com a seleta de legumes, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de tomilho e o sal. Recheie as batatas e volte ao forno por mais 2 minutos, ou até aquecer. Enquanto isso, misture o iogurte, o leite, a noz-moscada, o sal e o restante da manteiga e do tomilho. Leve para gelar um pouco. Despeje sobre as batatas depois de prontas e sirva.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Gratin de Batatas

Gratin de Batatas

Por Clara Manuela

Creme de Couve-Flor

Creme de Couve Flor

Por Allan Vila

Comentários (6)

Vilma Mariano DaSilva

Ficam deliciosas. Mas tenho 1 dúvida. Me deram essa receita há muito tempo. E, me aconselharam a envolver as batatas, já furadas, num pano de copa. Depois de cozidas, apertá-las levemente, dentro do pano de copa, para ficarem macias. Minha dúvida, isso não é necessário? As batatas não vão explodir com as cascas? bjs!

Olá Vilma! Se você furar as batatas com o garfo como indica a receita eles não vão explodir no microondas! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Carolina Roland

Excelente!

Rita Pimena

Adorei, já fiz duas vezes, muito prática!! Numa delas inovei e substuí a seleta por couve-flor e o tomilho por orégano e um pouco de azeite, ficou excelente.

Jango Nery Veloso

Excelente a receita, fácil e requintada. Realmente com assados fica perfeita. Dá também para usar a criatividade e adaptar um pouco o recheio, apesar de que a seleta com tomilho fica muito saborosa.

Jaime Siqueira, Parronchi

Excelente, parabéns

Doraci Marlene Gardin

Muito bom acompanhada de assados.

Receitas de microondas Legumes Brasileira Light Iogurte Iogurte natural Leite Manteiga Microondas Receitas salgadas Seleta de legumes Tomilho Noz moscada Receitas saudáveis Cozinha saudável Batata

Batatas Assadas com Legumes e Iogurte no Microondas