Início

Receitas

Legumes

Batatas com Creme de Leite Fresco

Batatas com Creme de Leite Fresco

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

51 min

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,46

Informação nutricional

Valor nutricional

94,26 kcal

Elaine Cristina Perez Chaves Fiaschi

Receita enviada por Elaine Cristina Perez Chaves Fiaschi

Em 27/12/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as batatas em rodelas não muito finas. Cozinhe com um pouco de sal. Não deixe as batatas ficarem muito moles, quando já estiverem macias, retire do fogo e escorra. Coloque-as em um refratário de vidro, de preferência onde elas fiquem no máximo duas camadas. Regue com o creme de leite e salpique o queijo ralado por cima. Leve ao forno pré-aquecido, até dourarem (cerca de 20 a 30 minutos).

  • 2. Dicas: não use creme de leite comum, pois não fica com o mesmo sabor; a temperatura do forno pode ser média.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Daniel

Daniel

17/03/2011

Super fácil de preparar, e fica muito bom! Recomendo.

Rosah Campos Galiazzi Pastro

Eu faço uma receita húngara: cortar as batas em rodelas não muito finas, com sal. Escorrer. Cozinhar uns 4 ovos e cortar em fatias. Arrumação: em refratário, passar manteiga no fundo. Colocar algumas rodelas de batas e algumas de ovo cozido. Cubrir com um pouco de creme de leite já misturado com sal. Ir arrumando até terminar, sendo que a última deverá ser de batatas. Cobri com todo o resto de creme de leite e polvilhar farinha de rosca. Levar ao forno para gratinar... bom apetitie.

IVONE

IVONE

03/02/2011

Desculpa minha ignorância, gostaria de saber que creme de leite especial é este, tendo em vista que o "comum" não pode ser utilizado?

CyberCook

CyberCook

03/02/2011

Prezada Ivone Bom dia! O creme de leite pasteurizado, o tradicional, ele não pode ser utilizado porque ele em contato com o calor ele acaba talhando. Já o creme de leite fresco possui menos gordura e não talha. Abraços Equipe Cyber Cook

Adriana

Adriana

12/12/2010

Fácil de fazer, misturei creme feito de natas guardadas. Acrescentei algum condimento, um tico minimo de noz-moscada e queijo ralado. Meu forno está meio fraco, foi preciso um pouco mais de uma hora pra dourar bem, mas ficou LINDO e muito, muito saboroso! Ah, não é um prato light, né... Porque depois de servir, ficou bastante óleo embaixo, proveniente do creme fresco.