1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Batatas com Creme de Leite Fresco

Já Fiz

Ingredientes (3)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte as batatas em rodelas não muito finas. Cozinhe com um pouco de sal. Não deixe as batatas ficarem muito moles, quando já estiverem macias, retire do fogo e escorra. Coloque-as em um refratário de vidro, de preferência onde elas fiquem no máximo duas camadas. Regue com o creme de leite e salpique o queijo ralado por cima. Leve ao forno pré-aquecido, até dourarem (cerca de 20 a 30 minutos).
  2. 2.
    Dicas: não use creme de leite comum, pois não fica com o mesmo sabor; a temperatura do forno pode ser média.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Torta de Atum e Batata

Torta de Atum e Batata

Por Abençoada Jesus

Batatas Douradas

Batatas Douradas

Por Alessandra Cabral

Gratin de Batatas

Gratin de Batatas

Por Clara Manuela

Comentários (4)

Daniel

Super fácil de preparar, e fica muito bom! Recomendo.

Rosah Campos Galiazzi Pastro

Eu faço uma receita húngara: cortar as batas em rodelas não muito finas, com sal. Escorrer. Cozinhar uns 4 ovos e cortar em fatias. Arrumação: em refratário, passar manteiga no fundo. Colocar algumas rodelas de batas e algumas de ovo cozido. Cubrir com um pouco de creme de leite já misturado com sal. Ir arrumando até terminar, sendo que a última deverá ser de batatas. Cobri com todo o resto de creme de leite e polvilhar farinha de rosca. Levar ao forno para gratinar... bom apetitie.

IVONE

Desculpa minha ignorância, gostaria de saber que creme de leite especial é este, tendo em vista que o "comum" não pode ser utilizado?

Prezada Ivone Bom dia! O creme de leite pasteurizado, o tradicional, ele não pode ser utilizado porque ele em contato com o calor ele acaba talhando. Já o creme de leite fresco possui menos gordura e não talha. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Adriana Couto Pereira

Fácil de fazer, misturei creme feito de natas guardadas. Acrescentei algum condimento, um tico minimo de noz-moscada e queijo ralado. Meu forno está meio fraco, foi preciso um pouco mais de uma hora pra dourar bem, mas ficou LINDO e muito, muito saboroso! Ah, não é um prato light, né... Porque depois de servir, ficou bastante óleo embaixo, proveniente do creme fresco.

Acompanhamentos Legumes Brasileira Creme de leite Creme de leite fresco Queijo ralado Receitas salgadas Batata

Batatas com Creme de Leite Fresco