logomarca cybercook

Batatas Dauphine

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Ferva 1/4 litro de água com a manteiga e 1 colher (chá) de sal. Retire do fogo e despeje a farinha de trigo peneirada. De uma só vez. Mexa rapidamente até que a massa fique bem lisa. Volte ao fogo por cerca de 5 minutos, ou até que se torne uma bola. Retire e acrescente os ovos um a um, mexendo bem após cada adição. Acrescente o purê de batatas, tempere com sal, pimenta e nóz-moscada. Misture tudo muito bem. Frite as colheradas, no óleo não muito quente. Deixe escorrer em papel absorvente. Sirva imediatamente.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pão de Queijo - massa com batatas

Pão de Queijo massa com batatas

Por Ana Jacqueline Bastos

Brócolis ao Forno

Brócolis ao Forno

Por DANIELLE REIS MACHADO

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

Carolina Pereira

Ficou com o ponto muito mole, com isso ficou encharcado de oleo, tive que acrescentar mais farinha no final para conseguir fritar e provar.

maria de lourdes cezar

Essa receita é maravilhosa ,havia perdido a receita que minha mae fazia e aqui encontrei uma receita maravilhosa , e eu nao faço de colheradas e sim umas bolinhas que dá pra fazer com a colher mesmo ficam lindas acompanhando carne assada ,um abraço ao Ademar

Acompanhamentos Legumes Manteiga Receitas salgadas Noz moscada Óleo de soja Batata