1
logomarca cybercook

Batatas Dauphine

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Ferva 1/4 litro de água com a manteiga e 1 colher (chá) de sal. Retire do fogo e despeje a farinha de trigo peneirada. De uma só vez. Mexa rapidamente até que a massa fique bem lisa. Volte ao fogo por cerca de 5 minutos, ou até que se torne uma bola. Retire e acrescente os ovos um a um, mexendo bem após cada adição. Acrescente o purê de batatas, tempere com sal, pimenta e nóz-moscada. Misture tudo muito bem. Frite as colheradas, no óleo não muito quente. Deixe escorrer em papel absorvente. Sirva imediatamente.
Já Fiz

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Batatas Douradas

Batatas Douradas

Por Alessandra Cabral

Brócolis ao Forno

Brócolis ao Forno

Por Danielle Reis

Batata Duquesa

Batata Duquesa

Por Luiz Lapetina

Comentários (2)

Carolina Pereira

Ficou com o ponto muito mole, com isso ficou encharcado de oleo, tive que acrescentar mais farinha no final para conseguir fritar e provar.

maria de lourdes cezar

Essa receita é maravilhosa ,havia perdido a receita que minha mae fazia e aqui encontrei uma receita maravilhosa , e eu nao faço de colheradas e sim umas bolinhas que dá pra fazer com a colher mesmo ficam lindas acompanhando carne assada ,um abraço ao Ademar

Acompanhamentos Legumes Manteiga Receitas salgadas Noz moscada Óleo de soja Batata

Batatas Dauphine