1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Batatas Reganadas (Cozidas com Muito Cheiro-Verde!)

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. Em uma panela comum, sem pressão, alterne camadas de batata, tomate, cebola e cheiro verde. Misture 2 xícaras (chá de água) com sal suficiente para deixá-la levemente salgada e uma pitada de pimenta do reino e um pouquinho de óleo e despeje sobre as batatas, tampe a panela e leve ao fogo baixo para cozinhar. De vez em quando verifique o nível de água para que não seque demais. Sirva quente ou fria.
Comi na casa de uma conhecida e nunca me esqueci. A receita é muito gostosa (o sabor da batata combina muito bem com o da batata), diferente, e melhor de tudo: é light!

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Batata Rosti de Forno

Batata Rosti de Forno

Por Vanessa Batista

Comentários (2)

eliane cecconi

Boa receita mas diminui a agua

margarete

gostei do sabor, mas qdo a batata ficou cozida a panela estava praticamente cheia de água. é assim mesmo? é um ensopado?

Margarete, boa tarde! Quando o tomate e a cebola cozinham, ambos liberam água, e para diminuir o líquido, pode-se aumentar por pouco tempo o fogo. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Acompanhamentos Brasileira Amidos Comida caseira Receitas salgadas Cheiro verde Batata

Batatas Reganadas (Cozidas com Muito Cheiro-Verde!)