logomarca cybercook

Batatinhas Aperitivo - Sr Chapper

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  1. 1.
    Lave bem as batatinhas, não descasque, coloque-as para cozinhar, adicione sal (uma colher de café) até que fiquem macias. Atenção: acompanhe o cozimento para evitar que elas fiquem moles (não é pra fazer purê). Espete um garfo de vez em quando e prove uma antes de tirar do fogo (estarão no ponto ± 15min após iniciar a fervura). Escorra a água e reserve as batatinhas em outro recipiente.
  2. 2.
    Leve a mesma panela ao fogo, coloque azeite (o extra virgem é indicado, mas pode ser o óleo de soja) e frite uma boa quantidade de alho picado, até que pegue cor (não é pra torrar). Em seguida, adicione a pimenta calabresa (uma ou duas colheres de café) à fritura, verifique o ponto do sal, misture bem e despeje as batatinhas. Apague o fogo e retire a panela.
  3. 3.
    Agora é a hora do malabarismo: segure a panela pelas alças e use um pano para pressionar a tampa. Firmemente, sacuda a panela para que o alho e a pimenta calabresa se misturem às batatinhas. Está pronto um dos mais simples e saborosos aperitivos. Pode-se comer quente, morno ou frio. Bom proveito!

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Batata Aperitivo Quente

Batata Aperitivo Quente

Por Danielle Schulze

Pastel Aperitivo

Pastel Aperitivo

Por CyberCook

Casquinha Sem Siri

Casquinha Sem Siri

Por sandra de Mello Stocco

Aperitivo de Batata

Aperitivo de Batata

Por CyberCook

Batatinhas Assadas

Batatinhas Assadas

Por Gustavo Muniz

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Alho Entradas Pimenta calabresa Receitas salgadas Batata