1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Batatinhas Assadas com Atum

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Lavar muito bem com água as batatas até sair todas as impurezas e reservar. Em seguida migar as folhas de couve um pouco maior daquelas usadas para o caldo verde, colocar a cozer as batatas a couve e os dois ovos temperados com sal.
  2. 2.
    Enquanto o preparado anterior coze, cortamos a cebola em rodelas e a metade do tomate aos cubos e num tabuleiro de barro ou num Pirex fazer um cama com a cebola e o tomate e um pouco de azeite e reserve. Aceder o forno para ir aquecendo
  3. 3.
    Em seguida cortar a courgete também as rodelas e reserve
  4. 4.
    Assim que as batatas estiverem cozidas colocar um pouco da mistura no recipiente que contem a cebola e o tomate e cobrir a primeira camada com a courgete as rodelas o atum e as delicias do mar cortadas em cubos, voltar a colocar outra camada de batata e couve e por cima de tudo colocar os ovos cortados as rodelas e temperar com tomilho e regar tudo com azeite e levar ao forno durante 15 minutos.

Por: Miguel Antunes
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Estrogonofe de Camarão de Microondas

Comentários (0)

Atum Peixes e frutos do mar Cozinha internacional Peixe Receitas salgadas Receitas de peixes Tomilho Receitas com sardinha e atum

Batatinhas Assadas com Atum