logomarca cybercook

Bauru de berinjela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo
  2. 2.
    Numa frigideira grande, em fogo médio, coloque 1/2 litro de caldo de carne (1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/2 litro de água). Deixe ferver e cozinhe as rodelas de 2 berinjelas grandes, descascadas por 8 a 10 minutos. Com o auxílio de uma escumadeira, retire as rodelas de berinjela cozidas e coloque numa assadeira para esfriar. Monte cada sanduíche da seguinte maneira: Com as palmas das mãos pressione levemente 2 rodelas de berinjela cozidas e frias de tamanho igual. Coloque como recheio 2 fatias redondas de queijo prato, 1 rodela de tomate temperada com sal, orégano e um fio de azeite e 2 fatias redondas de presunto. Feche o bauru pressionando com as palmas das mãos. Empane o bauru em 1/4 xícara (chá) de leite misturado com 1 ovo e temperado com sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto e depois passe em 2 xícaras (chá) de farinha de rosca misturadas com 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado. Pressione bem e passe novamente na mistura de leite e empane de novo na farinha de rosca e queijo parmesão. Pressione bem. Repita este processo com as outras rodelas de berinjela: Numa frigideira com 2 colheres (sopa) de manteiga e 1 colher (sopa) de azeite frite os baurus por 5 a 8 minutos, virando-os até dourar. Deixe escorrer sobre papel toalha.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Legumes Azeite Berinjela Receitas com caldo Caldo de carne Farinha de rosca Orégano Presunto Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Parmesão