Bauru de berinjela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Em uma frigideira grande, fogo médio, coloque caldo de carne, deixe ferver e cozinhe as rodelas de berinjelas por 8 a 10 minutos; com o auxílio de uma escumadeira, retire as rodelas cozidas e coloque em uma assadeira para esfriar.
  • 2. Montagem:
  • 3. Com as palmas das mãos pressione levemente 2 rodelas de berinjela cozidas e frias de tamanho igual, coloque como recheio 2 fatias redondas de queijo prato, 1 rodela de tomate temperada com sal, orégano e um fio de azeite e 2 fatias redondas de presunto, feche o Bauru pressionando com as palmas das mãos. Empane o Bauru na mistura de leite e na mistura de farinha, pressione bem e passe novamente nas misturas. Repita este processo com as outras rodelas de berinjela. Em uma frigideira com 2 colheres (sopa) de manteiga e 1 colher (sopa) de azeite frite os Baurus por 5 a 8 minutos, virando-os até dourar. Deixe escorrer sobre papel toalha.
  • 4. Dicas:
  • 5. O azeite misturado na manteiga para fritar evita que a manteiga escureça. Se preferir assar coloque os Baurus em uma assadeira untada com manteiga (sobre cada bauru coloque um pedacinho de manteiga) e leve ao forno a 200º C por 25 minutos

Tempo de preparo:

Tags:

Legumes Azeite Berinjela Receitas com caldo Caldo de carne Farinha de rosca Orégano Presunto Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Parmesão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: