Bauru do Ponto Chic

Bauru do Ponto Chic

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Rosbife - Peça inteira de lagarto assado em fogo alto (braseiro),
  • 2. deixando dourada por fora e ao ponto por dentro.
  • 3. Queijo - Mistura-se proporções iguais dos três tipos de queijo e cozinha-se
  • 4. em água com manteiga até completa mistura dos três.
  • 5. Pepino - pepinos inteiros cozidos no vinagre por 7 dias.
  • 6. Corta-se um pão francês ao meio no sentido horizontal. Retira-se o miolo da parte superior
  • 7. Na parte inferior coloca-se de 5 a 6 fatias de rosbife. Em cima do rosbife são colocadas 3 rodelas finas de tomate. Em cima do tomate são colocadas 3 rodelas finas de pepino em conserva. Em uma forma ou frigideira aquecesse um pouco de água (300ml) sem deixar
  • 8. ferver. Coloca-se para derreter na água 10g de manteiga. Após derreter a manteiga mistura-se a água, em proporções iguais de cada tipo de queijo e deixa derreter até formar uma pasta homogênea. Na parte superior do pão (canoa) coloca-se o queijo derretido. A parte superior do pão é colocada sobre a parte que já está preparada. Corta-se ao meio em diagonal e pode saborear o verdadeiro Bauru em sua forma original.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Tags:

Brasileira Comida de boteco Sanduiches Lanches Pepino Pepino em conserva Queijo prato Queijo estepe Receitas salgadas Rosbife Sudeste Queijo suiço

Comentários (13)

Apesar de ter ficado muito bom, o sabor da mistura dos 3 queijos indicados não é o mesmo do Ponto Chic. Vou tentar fazer com outra mistura de queijos.

sempre fui chapeiro + queria trabalhar fora do meu bairro

O bauru do Ponto Chic é realmente o original e muito bom. Mas tenho que concordar que o do Skinão, em Bauru, é melhor. Não sei o que eles fizeram na receita, mas o do Skinão é maravilhoso. Talvez seja a combinação de queijos ou a temperatura do rosbife. No Ponto Chic, o rosbife vem sempre gelado e isso não é legal. No Skinão vem na temperatura certa, morno.

O Bauru do Ponto Chic é maravilhoso! Mas, tentei fazer a receita em casa e os queijos não se fundiram em uma pasta homogênea... Não misturaram nem com a água, a qual acabou ficando com uma gosto amargo e os pedaços de queijo no fundo da panela... O que deu errado?

Infelizmente tenho que dizer faltou um queijo nesta receita. Faltou o provolone. Aqui na cidade de Bauru, a receita criada por Casimiro Pinto Neto em 1938 é preparada pelo Bauru Chic.

Tb conheço o Bauru do ponto Chic, mas sou obrigado a informar os amigos internautas que o Bauru, feito no Skinão de Bauru, ainda é o melhór, pois é feito exatamente como nos ensinou o seu criador, o Dr. Casemiro Pinto Neto. É vir para bauru, dar uma passada no Skinão e converir.

A receita é mesmo ótima e é original. A de Bauru é cópia. Quem inventou foi um estudante que morava em São Paulo e era de Bauru e pediu para que preparassem para ele este sanduiche, desta forma, no Ponto Chic.

Uma combinação especial de ingredientes, torna esse sanduíche delicioso, além das texturas e o contraste do queijo aquecido com os ingredientes frios confere a esse sanduíche um mérito especial mesmo. Sempre paro lá no Ponto Chic e mando ver um Bauru.

pessoal, essa receita é dos tempos dos dinossauros...quem não conhece. por fv, atulizem suas notícias....

Uma vergonha chamarem misto quente de bauru, e picadinho de strogonof. Faça direito ou mude o nome.... parabéns pela receita.

a receita é ótima, melhor ainda é saboreá-lo na origem: Largo do Paissandú em Sampa.

Conheço tbem o do pto chic e é muito bom, mas prefiro o que é feito no Skinão de Bauru-SP, que dizem ser o verdadeiro Bauru..

Simplesmente maravilhoso este Bauru, eu como sempre que posso lá no Ponto Chic, é divino. O segredo é o queijo derretido!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: