Bavaroise de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. * Numa tigela, coloque a gelatina para amolecer em água fria por 15 minutos. Esprema bem, coloque numa panela, junte o licor e derreta em fogo baixo sem ferver. Em uma tigela refratária, bata as gemas com o açúcar. Incorpore o cacau peneirado e o leite, leve ao fogo e cozinhe em banho-maria, em fogo baixo, até encorpar, tomando cuidado para não ferver. Retire do fogo e incorpore a gelatina derretida ao chocolate ralado. Misture, deixe esfriar e adicione as claras batidas com o sal em ponto de neve firme. Bata o creme de leite até ficar firme e junte, delicadamente, ao creme preparado. Despeje a mistura em uma fôrma para pudim com borda trabalhada com capacidade para cerca de 1,2 litro. Coloque na geladeira por pelo menos 1 hora e 30 minutos.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate sem Ovos
Bavaroise de Chocolate Com Calda de Frutas Vermelhas
Torta com mousse de chocolate branco e morangos
Bavaroise de Chocolate Com Calda de Frutas Vermelhas
Bavaroise de Chocolate Com Calda de Frutas Vermelhas
Bolo de Chocolate Simples
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Cacau em po Chocolate Creme de leite fresco Gelatina incolor Laranja Licor de laranja