1
logomarca cybercook

Bavaroise de Chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Ferva o leite com um pedaço de casca de limão. Bata as gemas com o açúcar, até obter uma gemada clara e fofa. Rale e dissolva o chocolate em um copo de leite quente. Misture-o à gemada e bata bem. Junte, aos poucos, o restante do leite quente. Leve a mistura ao fogo brando. Acrescente a gelatina e bata energicamente, para derretê-la. Continue batendo, mais devagar, até o creme ficar espesso, quando adere à colher de pau, cobrindo-a. Tire do fogo antes de ferver e passe em peneira fina. Deixe esfriar e então junte o creme de leite previamente batido. Despeje o licor em uma forma com furo central. Incline de todos os lados, para molhar toda a forma com o licor. Despeje a mistura na forma e leve à parte mais fria da geladeira por 3 horas. Desenforme e enfeite com merengues e pastilhas de chocolate.
Receita extraida do site www.receitasedelicias.com.br
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Chocolate Gelatina incolor Gema de ovo Licor de cacau Casca de Limão

Bavaroise de Chocolate