Bavaroise de Manga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Em uma panela, misture a manga, o suco de limão, metade do açúcar e a manteiga. Leve ao fogo baixo por 20 minutos. Bata no liqüidificador até formar um purê. Na batedeira, bata as gemas com o restante do açúcar até formar um creme. Em uma panela, adicione o leite ao creme de gemas e cozinhe em banho-maria até ganhar consistência. Mexa sem parar com uma colher de pau. Não deixe ferver para não talhar. Dissolva a gelatina de acordo com as instruções do fabricante. Junte ao creme de gemas, adicione a cachaça, o purê e misture bem. Bata o creme de leite com o açúcar de confeiteiro e junte-o ao creme de mangas. Coloque em uma fôrma untada com óleo, cubra com papel-filme e leve para gelar por 6 horas.
  2. 2.
    Coulis de manga: coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo até que a manga fique macia e forme uma calda.
  3. 3.
    Montagem: desenforme, colocando a tigela dentro da água quente por alguns segundos.
MANEQUIM

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Gema de ovo Manga Açúcar de confeiteiro Cachaça Limão Limão siciliano Receitas com Suco de Fruta