1
logomarca cybercook

Bavaroise de morango com mousse de coco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Molho de morango: leve ao fogo uma panela com o creme de leite até ferver. Tempere o creme de leite com as gemas e o açúcar. Junte a pasta de morango à mistura quente. Resfrie em banho-maria frio e reserve na geladeira. Bavaroise: coloque a gelatina numa tigela refratária e hidrate em 75ml de água. Leve ao fogo, em banho-maria, até a gelatina dissolver. Tempere a gelatina com o molho de morango reservado, junte o chantilly, misture delicadamente e reserve. Musse de coco: coloque a gelatina numa tigela refratária e hidrate em 75ml de água. Leve ao fogo, em banho-maria, até a gelatina dissolver. Reserve. Numa tigela refratária, coloque as claras com o açúcar. Leve ao fogo, em banho-maria, e bata até obter um merengue firme e frio. Junte o leite de coco e a gelatina e misture. Incorpore o chantilly delicadamente e despeje numa fôrma de 15cm de diâmetro. Leve ao congelador de um dia para o outro. Num aro de 25cm de diâmetro, disponha a musse de coco no centro. Preencha com a bavaroise e leve ao congelador por 6 horas. Desenforme a bavaroise, coloque bolachas champanhe em toda a volta e decore com morangos frescos e fitas de coco.
  2. 2.
    Revista Menu
  3. 3.
    Categoria: Sobremesas: Doces
  4. 4.
    Cozinha: Brasileira
  5. 5.
    Temperatura: Gelado
  6. 6.
    Dificuldade: Fácil
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Pão de coco

Pão de coco

Por Silvana Silveira

Charlotte Tutti Frutti

Charlotte Tutti Frutti

Por Juliana de Araujo

Comentários (0)

Morango Chantilly Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Clara de ovo Gema de ovo Leite de coco Pera

Bavaroise de morango com mousse de coco