Início

Receitas

Doces

Bavaroise de morango e coco

Bavaroise de morango e coco

sem glúten

0

Tempo de preparo

6h41

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,19

Informação nutricional

Valor nutricional

339,92 kcal

olga celi oliveira

Receita enviada por olga celi oliveira

Em 25/11/2007

Molho de morango

Bavaroise

mousse de coco (preparar na vépera)

Molho de morango

  • 1. Leve ao fogo uma panela com o creme de leite até ferver. Tempere o creme de leite com as gemas e o açúcar. Junte a pasta de morango à mistura quente. Resfrie em banho-maria frio e reserve na geladeira.

Bavaroise

  • 1. Coloque a gelatina numa tigela refratária e hidrate em 75ml de água. Leve ao fogo, em banho-maria, até a gelatina dissolver. Tempere a gelatina com o molho de morango reservado, junte o chantilly, misture delicadamente e reserve.

mousse de coco (preparar na vépera)

  • 1. Coloque a gelatina numa tigela refratária e hidrate em 75ml de água. Leve ao fogo, em banho-maria, até a gelatina dissolver. Reserve. Numa tigela refratária, coloque as claras com o açúcar. Leve ao fogo, em banho-maria, e bata até obter um merengue firme e frio. Junte o leite de coco e a gelatina e misture. Incorpore o chantilly delicadamente e despeje numa fôrma de 15cm de diâmetro. Leve ao congelador de um dia para o outro. Num aro de 25cm de diâmetro, disponha a musse de coco no centro. Preencha com a bavaroise e leve ao congelador por 6 horas. Desenforme a bavaroise, coloque bolachas champanhe em toda a volta e decore com morangos frescos e fitas de coco.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários