1
logomarca cybercook

Bavaroise de morangos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe os morangos com meia xícara de açúcar rapidamente,somente até amaciar;bata no liquidificador e se desejar passe pela peneira.Reserve.
  2. 2.
    Com a batedeira bata bem as gemas,o açúcar restante e o leite condensado até ficar esbranquiçado;junte o leite e leve ao fogo sempre mexendo.Quando ferver abaixe o fogo e cozinhe por uns dois minutos,somente para cozer as gemas,esse creme não engrossa.Aguarde esfriar, coberto para não formar película.
  3. 3.
    Hidrate e dissolva as gelatinas em 1 xícara(chá) de água, no banho-maria ou microondas.
  4. 4.
    Depois do creme frio acrescente,o purê de morangos, as gelatinas dissolvidas, o ceme de leite, um à um,mexendo vagarosamente para que tudo fique incorporado.Por fim acrescente as claras em neve, vá mexendo com paciência pois demora um pouco para que tudo se encorpore.
  5. 5.
    Coloque numa fôrma de anel, untada com óleo e ligeiramente molhada, leve à geladeira até ficar firme.
  6. 6.
    Desenforme e enfeite com o chantilly e morangos.
  7. 7.
    Sirva a calda numa molheira.
Essa sobremesa tem cara de almoço de domingo na casa da mãe. Receita de Elizabeth Anunciato(filha da nossa saudosa Ofélia).
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Morango Chantilly Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Claras em neve

Bavaroise de morangos