logomarca cybercook

Beijo Africano Caseiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes (menos o chocolate) em uma bacia culinária. Comece misturando os secos e adicione os demais ingredientes.
  2. 2.
    No início vai parecer que não vai unir mas verá que, aos poucos, os ingredientes vão sendo incorporados e surge uma massa úmida e macia como massa de brigadeiro, mas que se desprende dos dedos.
  3. 3.
    Forre uma assadeiras com papel alumínio. Faça bolinhas de massa do tamanho de uma noz, achate-as ligeiramente e coloque nas assadeiras deixando espaço para crescerem. Asse em forno mínimo (180°C) por ± 20 minutos.
  4. 4.
    O pão de mel ainda estará macio, só ficará crocante ao esfriar. Coloque os pães de mel em pote hermético, após esfriarem.
  5. 5.
    Derreta o chocolate seguindo as instruções da embalagem. Deixe esfriar.
  6. 6.
    Troque o papel alumínio das assadeiras por papel manteiga. Banhe os pães de mel no chocolate, deposite-os sobre o papel manteiga. Leve ao freezer por 10 minutos para firmar o chocolate.
  7. 7.
    Retire do freezer e guarde-os em pote hermético ou embale-os em saquinhos de celofane.

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Brasileira Doces Biscoitos doces Amido de milho Açúcar mascavo Canela Chocolate Comida caseira Laranja Margarina Papel manteiga Raspas de laranja Receitas caseiras Sul Margarina sem sal Bicarbonato de sódio Canela em pó Fermento químico em pó Papel alumínio Doces caseiros