logomarca cybercook

bem-casado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Na batedeira, junte os ovos com o açúcar e bata por 15 minutos até obter um composto fofo e aerado. Retire da batedeira e adicione lentamente o fermento, misturando por, no máximo, 1 minuto. Acrescente a farinha de trigo peneirada e misture delicadamente, usando uma escumadeira para continuar aerando a massa. Numa assadeira untada e enfarinhada, vá pingando a massa com uma colher de sobremesa, formando pequenos bolinhos com cerca de 4 centímetros de diâmetro. Mantenha espaço entre cada bolinho. Asse em forno preaquecido a 250ºC, por cerca de 4 a 5 minutos, até a massa dourar. Retire da assadeira e dê formato aos bem-casados unindo os bolinhos, dois a dois, com o doce de leite.
  2. 2.
    Calda:
  3. 3.
    Misture o açúcar na água morna. Mergulhe os bem-casados rapidamente e, aos poucos, nessa calda (sempre fora do fogo) e, com a ajuda de um garfo, vire-os para que fiquem molhados por inteiro. Escorra-os no próprio garfo e coloque-os sobre uma grade para secar.
  4. 4.
    Dica:
  5. 5.
    Se for necessário, pingue um pouco de água morna na calda, durante o preparo, para evitar que resseque.
  6. 6.
    Sirva os bem-casados embrulhados em papel celofane, papel crepom e lacinhos de fita.
  7. 7.
    Rendimento : 40 unidades

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces Clara de ovo Doce de leite Gema de ovo