Bem-casados

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    • Separe as gemas das claras. Peneire as gemas.
  2. 2.
    • Bata as gemas com o açúcar e a baunilha até obter um creme claro e cheio de “bolhas”.
  3. 3.
    • Bata as claras em neve.
  4. 4.
    • Em outra vasilha, peneire a farinha, a fécula e o fermento.
  5. 5.
    • Depois de bem batidas, junte as gemas às farinhas e misture rápida e delicadamente.
  6. 6.
    • Misture ligeiramente sem incorporar tudo.
  7. 7.
    • Em seguida adicione as claras em neve e misture delicadamente.
  8. 8.
    • A mistura NÃO deve ficar TOTALMENTE homogênea, pois, em se tratando de pão de ló, quanto mais mexido menos ele cresce.
  9. 9.
    • As assadeiras devem estar POUCO untadas, pois do contrário, os bem-casados não vão crescer em altura mas sim em largura.
  10. 10.
    • Com o auxílio de uma colher de sobremesa ou duas, “pingue” pequenas porções circulares de massa, mantendo distância umas das outras, para que possam crescer sem grudar.
  11. 11.
    rende 120 disquinhos, ou seja, 60 bem-casados, com aproximadamente 5 a 6cm de diâmetro (depois de pronto)
  12. 12.
    * Quanto ao doce de leite: deve ser consistente para não escorrer. Para fazer a calda utilizar mais ou menos de 100 a 200ml de água fervente para 500g de glaçúcar (açúcar confeiteiro da União). A calda deve ficar um pouco grossa, não pode ficar nem muito rala nem muito grossa. Deve-se passar o bem-casado na calda de forma que a calda o cubra completamente.
  13. 13.
    * Quando a calda seca, fica crocante por fora e a massa molhadinha por dentro.
  14. 14.
    * Para os ovos, é só seguir essas dicas: Devem estar em temperatura ambiente. Se os ovos forem JUMBO (maiores do que o extra-grande), o resultado é uma receita super fofa e conforme vão esfriando ficam enrugados, o que acontece por causa do excesso de ovo para o total de farinha. Se os ovos forem pequenos, a tendência é de ficarem duros e "pesados", resultado do excesso de farinha em relação ao ovo.
  15. 15.
    * Se os disquinhos de bem-casados ficarem finos (baixos) e durinhos é porque a massa foi muito mexida!!!! Portanto, vale lembrar, os ingredientes devem ser mexidos delicadamente.
  16. 16.
    * É aconselhado para uma festa 1,5 bem-casados por pessoa, ou seja, para 100 convidados seriam 150 bem-casados.
  17. 17.
    * Se for congelar os bem-casados, dá para congelar por uns três meses. Os bem-casados devem ser congelados já embrulhados no papel lanche (tipo papel manteiga), papel crepom e fitinha. Coloque-os em um recipiente fechado e deixe-os no congelador. Para descongelar basta tirá-los do congelador algumas horas antes de servir. Depois de descongelado o papel não irá suar. Para descongelar colocar sobre a mesa e esperar, alguns minutos.
  18. 18.
    * Quanto ao forno elétrico ela o usa em temperatura de 180º a 200º. No forno a gás, no máximo.
  19. 19.
    *Para as colheradas, você pode usar a colher de chá cheia, ou metade da colher de sobremesa, e você vai conseguir a quantidade correta.
  20. 20.
    * Se o pão de ló ficar muito branquinho ele vai ficar meio meladinho... O ideal é deixar um pouco mais moreninho.
  21. 21.
    * Todo o processo (assar, rechear e passar na calda) deve ser feito no mesmo dia. Só para embrulhar que é no dia seguinte.
Retirei de um forum, em uma comunidade no Orkut.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Baunilha Doce de leite Pão de ló Açúcar de confeiteiro Essência de baunilha Fermento químico em pó Fécula de batata