1

BERINGELA À ALCIDES (Guarujá)

BERINGELA À ALCIDES (Guarujá)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Lavas as berinjelas, cortar em rodelas com casca e tudo. Deixar mergulhadas em água por 15 minutos. Retirar e secar. Passar sal superficialmente e fritar.
  • 2. Em uma frigideira revestida de teflon colocar 1/4 do azeite - deixar bem quente e fritar as berinjelas dos dois lados - deixando-as coradas. Fritar sem a preocupação de deixar muito cozida pois elas irão ao forno.
  • 3. Enquanto dá essa fritada inicial ligar o forno para ir aquecendo.
  • 4. Depois de fritas as berinjelas dos dois lados - douradas, arruma-las em pirex conforme imagem. No mesmo azeite que se fritou as berinjelas fritar todos os demais ingredientes picados, menos a salsinha, cebolinha e manjericão. Tão logo dourados, distribuir sobre as berinjelas. Acrescentar os temperos verdes e salpicar o sal por todo o prato. Regar com o restante do azeite de oliva. Levar ao forno por 20 minutos (até dourar tudo por igual). Desligar.
  • 5. Deixar esfriar. Servir como entrada, com pão.
Sempre que vou ao Restaurante do Alcides em Guarujá eles servem essa Berinjela. Analisei muito e testei em casa até ficar muito parecida.

Tempo de preparo:

Comentários (3)

Deliciosa!

Adoro esse antepasto. Conheço esse restaurante e realmente esse antepasto é tudo de bom...

Me faz lembrar bons momentos junto a família. Todos em casa adoram essa berinjela.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: