1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Beringela à Caponara caseira

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Salpique a beringela com sal e deixe macerar por 30 a 40 minutos. Lave com água corrente e esprema com espremedor de batatas.
  2. 2.
    Aqueça o azeite numa panela e refogue o alho. Junte as cebolas, a beringela e o pimentão e refogue ligeiramente. Adicione o vinagre e mantenha em fogo alto até começar a ferver e diminuir o volume ligeiramente.
  3. 3.
    Desligue o fogo e junte as azeitonas e a pimenta. Salgue a seu gosto e regue com o óleo ou azeite.
  4. 4.
    Depois de frio, junte a salsinha e a hortelã e leve para a geladeira por um ou dois dias para curtir.
- À medida em que for cortando a beringela, vá colocando sal, para não escurecer. - Sempre lembre de lavar a beringela, senão fica muito salgado. - Procure colocar a salsinha e a hortelã depois que o antepasto estiver frio, para não perder a cor e manter o aroma.

Comentários (1)

Juliana Karasawa

Aprendi essa receita com a minha mãe, e depois de uns pitacos sobre o melhor jeito de realçar os ingredientes, chegamos a esta versão.

Arroz Legumes Azeite Berinjela Alho Azeitona Azeitona verde Comida caseira Receitas caseiras Receitas salgadas Salsinha Vinagre branco Óleo de milho Azeitona sem caroço Pimenta dedo de moça Pimentão vermelho Batata

Beringela à Caponara caseira