logomarca cybercook

Beringela a Siciliana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Pegue uma faca de ponta fina e faça linhas não muito profundas no sentido do comprimento e largura (vai formar um xadrez). Não podem ser muito profundas para não atingir a casca da beringela, furando-a. Com a ponta dos dedos, espalhe o sal, o alho picado e a pimenta do reino. Faça leve pressão para que as incisões se abram e tanto o sal como o alho possam penetrar. Regue com azeite a vontade e coloque-as em uma forma com 3 cm de agua no fundo. A casca é que ficará dentro da agua. Leve em forno médio por 30 minutos ou até que fique corada. Retirar do forno, acrescente o oregano e novamente mais azeite e volte ao forno somente para corar para mais um pouco e a agua secar. Nesta hora é recomendável aumentar um pouco a temperatura do forno caso ainda exista agua.
  2. 2.
    É só retirar do forno e servir quente, acompanhada de pao fresco. Fica muito bom quando acompanhada de tomate seco, pao e algumas folhas de manjericao.
Esta receita é de origem siciliana, onde a beringela é ingrediente presente em muitos pratos tipicos da região.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salada de arroz,salsicha e beringela

Salada de arroz,salsicha e beringela

Por ria luisa silva moreira

Ratatouille

Ratatouille

Por Rita De Cássia Casandre

Torta siciliana com salsicha

Torta siciliana com salsicha

Por Abençoada Jesus

Salada siciliana da rose

Salada siciliana da rose

Por Rosemary Sanchez

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Ingrid Napoli

Fiz esta receita pela primeira vez quando o meu esposo saiu do hospital após uma breve internação de origem cardiaca.Eu prometi a ele que faria um jantar especial para ele quando ele retornasse para casa. Prometi e assim cumpri.

Legumes Azeite Berinjela Alho Azeite de oliva Orégano Receitas salgadas Pimenta do reino