Beringela a Siciliana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • 1. Pegue uma faca de ponta fina e faça linhas não muito profundas no sentido do comprimento e largura (vai formar um xadrez). Não podem ser muito profundas para não atingir a casca da beringela, furando-a. Com a ponta dos dedos, espalhe o sal, o alho picado e a pimenta do reino. Faça leve pressão para que as incisões se abram e tanto o sal como o alho possam penetrar. Regue com azeite a vontade e coloque-as em uma forma com 3 cm de agua no fundo. A casca é que ficará dentro da agua. Leve em forno médio por 30 minutos ou até que fique corada. Retirar do forno, acrescente o oregano e novamente mais azeite e volte ao forno somente para corar para mais um pouco e a agua secar. Nesta hora é recomendável aumentar um pouco a temperatura do forno caso ainda exista agua.
  • 2. É só retirar do forno e servir quente, acompanhada de pao fresco. Fica muito bom quando acompanhada de tomate seco, pao e algumas folhas de manjericao.
Esta receita é de origem siciliana, onde a beringela é ingrediente presente em muitos pratos tipicos da região.

Tempo de preparo:

Tags:

Legumes Azeite Berinjela Alho Azeite de oliva Orégano Receitas salgadas Pimenta do reino

Comentários (1)

Fiz esta receita pela primeira vez quando o meu esposo saiu do hospital após uma breve internação de origem cardiaca.Eu prometi a ele que faria um jantar especial para ele quando ele retornasse para casa. Prometi e assim cumpri.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: