beringela em rodelas com pasta de pimentão

beringela em rodelas com pasta de pimentão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. 1. Separe todos os ingredientes pedidos na receita. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).
  • 2. 2. Pincele o pimentão com óleo, coloque numa assadeira e leve ao forno por 20 minutos. Retire do forno e transfira-o para dentro de um saco plástico. Quando o pimentão ficar morno, retire-o do saco plástico e remova a pele, que sairá facilmente.
  • 3. 3. Em seguida, apóie o pimentão numa tábua, corte-o ao meio e retire as sementes e o miolo. Corte cada metade do pimentão em tirinhas e, depois, em cubos pequenos.
  • 4. 4. Coloque 2 colheres (sopa) de azeite numa panela e leve ao fogo médio para aquecer. Em seguida, junte a cebola, o alho e refogue por 3 minutos, mexendo sempre. Acrescente o pimentão e refogue por mais 3 minutos, sem parar de mexer. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo e reserve.
  • 5. 5. Descarte as pontas da berinjela e corte-a em quatro rodelas. Coloque o restante do azeite numa frigideira antiaderente e leve ao fogo para aquecer. Quando estiver bem quente, doure as rodelas de berinjela por 3 minutos de cada lado. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo e transfira as rodelas para um prato.
  • 6. 6. Aqueça bem a pasta de pimentão. Em seguida, coloque 1 colher (sopa) bem cheia da pasta sobre cada rodela de berinjela grelhada. Polvilhe com a hortelã picada e sirva imediatamente.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: