1
logomarca cybercook

beringela em rodelas com pasta de pimentão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Separe todos os ingredientes pedidos na receita. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).
  2. 2.
    2. Pincele o pimentão com óleo, coloque numa assadeira e leve ao forno por 20 minutos. Retire do forno e transfira-o para dentro de um saco plástico. Quando o pimentão ficar morno, retire-o do saco plástico e remova a pele, que sairá facilmente.
  3. 3.
    3. Em seguida, apóie o pimentão numa tábua, corte-o ao meio e retire as sementes e o miolo. Corte cada metade do pimentão em tirinhas e, depois, em cubos pequenos.
  4. 4.
    4. Coloque 2 colheres (sopa) de azeite numa panela e leve ao fogo médio para aquecer. Em seguida, junte a cebola, o alho e refogue por 3 minutos, mexendo sempre. Acrescente o pimentão e refogue por mais 3 minutos, sem parar de mexer. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo e reserve.
  5. 5.
    5. Descarte as pontas da berinjela e corte-a em quatro rodelas. Coloque o restante do azeite numa frigideira antiaderente e leve ao fogo para aquecer. Quando estiver bem quente, doure as rodelas de berinjela por 3 minutos de cada lado. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo e transfira as rodelas para um prato.
  6. 6.
    6. Aqueça bem a pasta de pimentão. Em seguida, coloque 1 colher (sopa) bem cheia da pasta sobre cada rodela de berinjela grelhada. Polvilhe com a hortelã picada e sirva imediatamente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Legumes Azeite Berinjela Alho Azeite de oliva Pimenta Receitas salgadas Óleo de canola Pimentão Pimentão vermelho

beringela em rodelas com pasta de pimentão