1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

beringela light

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Descarque as beringelas, fatie no sentido longitudinal, coloque numa panela com um litro de água e uma colher de sal, deixe aferventar por dois minutos, ou até ficar macia (não deixe cozinhar demais), retire-as da água, escorra e reserve.
  2. 2.
    Para o molho: Azeite na panela, frite o alho e a cebola, sempre mexendo, coloque o orégano, o sal, pimenta a gosto, manjericão, o leite desnatado (dissolva o amido de milho nesse leite), continue mexendo até que o molho fique encorpado.Apague o fogo e reserve.
  3. 3.
    Montagem: em um refratário pequeno e "alto" faça as camadas, começando com um pouco de molho, beringela, molho, mussarela, beringela,molho e termine com mussarela.Coloque no forno para gratinar

Comentários (2)

eliane cecconi

Simples e bom

arminda monteiro

Adorei! Apenas tive que aumentar a quantidade de leite e acrescentei azeitonas e requeijão light.

Legumes Light Azeite Berinjela Alho Amido de milho Gratinados Leite Mussarela Mussarela light Orégano Receitas salgadas Pimenta do reino Receitas saudáveis Cozinha saudável Manjericão

beringela light