beringela light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Descarque as beringelas, fatie no sentido longitudinal, coloque numa panela com um litro de água e uma colher de sal, deixe aferventar por dois minutos, ou até ficar macia (não deixe cozinhar demais), retire-as da água, escorra e reserve.
  2. 2.
    Para o molho: Azeite na panela, frite o alho e a cebola, sempre mexendo, coloque o orégano, o sal, pimenta a gosto, manjericão, o leite desnatado (dissolva o amido de milho nesse leite), continue mexendo até que o molho fique encorpado.Apague o fogo e reserve.
  3. 3.
    Montagem: em um refratário pequeno e "alto" faça as camadas, começando com um pouco de molho, beringela, molho, mussarela, beringela,molho e termine com mussarela.Coloque no forno para gratinar

Vídeo recomendado

Comentários (2)

eliane cecconi

Simples e bom

arminda monteiro

Adorei! Apenas tive que aumentar a quantidade de leite e acrescentei azeitonas e requeijão light.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Light Azeite Berinjela Alho Amido de milho Gratinados Leite Mussarela Mussarela light Orégano Receitas salgadas Pimenta do reino Receitas saudáveis Cozinha saudável Manjericão