1
logomarca cybercook

Beringela siria

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave o trigo para quibe numa peneira. Ponha numa panela com 3 xícaras de água filtrada. Leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos. Desligue e deixe descansar por 10 minutos. Escorra bem (esprema com as mãos para eliminar a água). Reserve em local aquecido.
  2. 2.
    Amasse grosseiramente a ricota com um garfo e tempere com a pimenta calabresa e o zatar. Reserve.
  3. 3.
    Pique o peito em cubos médios. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Numa frigideira grande e anti-aderente refogue o frango na manteiga e em 1 colher (sopa) de azeite até começar a dourar. Junte a ameixa seca, a cebola e o alho. Refogue até a cebola ficar transparente. Tire da frigideira e reserve em local aquecido.
  4. 4.
    Na mesma panela, ponha as 2 colheres do azeite restante e refogue a berinjela polvilhada com a pimenta síria, a canela e sal. Refogue até ficar macia. Junte os tomates e refogue rapidamente, sem deixar virar molho.
  5. 5.
    Numa frigideira anti-aderente limpa, sem óleo, toste ligeiramente a castanha de caju.
  6. 6.
    Numa vasilha misture o frango refogado, a berinjela e a ricota. Incorpore a castanha de caju e mexa.
  7. 7.
    Acompanhamento
  8. 8.
    Refogue rapidamente a cebola na manteiga e despeje sobre o trigo. Salgue, mexa com um garfo e sirva imediatamente com a berinjela síria, regada com um fio de azeite.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Frango Aves Legumes Peito de frango Azeite Berinjela Alho Ameixa Ameixa seca Canela Castanhas Pimenta calabresa Receitas salgadas Ricota Zathar Castanha de caju Canela em pó Pimenta síria

Beringela siria