Beringelas à italiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Corte a a berinjela em rodelas, polvilhe com sal e ponha para escorrer numa peneira. Deixe por 1 hora. Corte o tomate em pedaços grandes. Numa assadeira antiaderente, coloque a berinjela, uma ao, lado da outra, regue com 2 colheres de óleo e leve ao forno préaquecido a 180ºC por 10 minutos. Retire-a do forno, vire e volte a berinjela ao forno por mais 5 minutos.
  2. 2.
    Aqueça o restante do óleo numa frigideira, junte os pimentões e cozinhe por alguns minutos. Retire do fogo e reserve. Na mesma frigideira, coloque a cebola, o alho, cozinhe por 5 minutos, em fogo baixo, até que cebola murche. Adicione o tomate, a azeitona, a uva passa, o vinho e a alcaparra. Tempere com sal e pimenta, misture bem e mantenha no fogo até que o líquido tenha se evaporado quase totalmente. Corte as rodelas de berinjela em quatro e acrescente ao refogado. Misture bem e mantenha no fogo por mais alguns minutos. Sirva com macarrão ou carne.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Berinjela Italiana Alcaparra Alho Azeitona Receitas salgadas Uva passa Óleo de girassol Azeitona sem caroço Pimentão verde Pimentão vermelho Vinho tinto