1
logomarca cybercook

Berinjela à Bolonhesa

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Moa as carnes e desmanche a lingüiça. Pique a cebola e o manjericão separadamente. Bata os tomates no liquidificador. Reserve.
  2. 2.
    Numa panela, frite a cebola com 2 colheres (sopa) de azeite em fogo baixo por 5 minutos, retire e reserve. Na mesma panela, acrescente mais 2 colheres (sopa) de azeite e frite as carnes moídas e a lingüiça. Regue com o vinho e deixe evaporar. Junte os tomates, o manjericão, as cascas de limão, tempere com o sal e a pimenta. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por uma hora. Retire as casquinhas de limão e reserve.
  3. 3.
    Descasque as beringelas, corte-as em fatias, tempere-as com sal e deixe escorrer por alguns minutos. Frite-as numa frigideira antiaderente e reserve.
  4. 4.
    Prepare o creme bechamel: ferva o leite e reserve. Numa panela, derreta a manteiga - reserve uma pequena quantidade - e adicione a farinha, misturando bem. Tempere com sal e pimenta e junte o leite devagar. Cozinhe até a mistura engrossar.
  5. 5.
    Numa fôrma refratária untada com o restante da manteiga, alterne camadas de berinjela, de creme bechamel e da mistura de carnes até os ingredientes terminarem. Cubra com parmesão e leve ao forno moderado preaquecido (180º C) por 20 minutos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Antepasto de Berinjela à Italiana

Comentários (0)

Legumes Receitas com Carne Moida Azeite Berinjela Carne de porco Bolonhesa Lombo de porco Queijo ralado Receitas salgadas Vinho tinto seco Receitas com molho bolonhesa Parmesão ralado Manjericão Parmesão

Berinjela à Bolonhesa