Berinjela à Napolitana

Berinjela à Napolitana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • Lave bem e seque as berinjelas inteiras, fure-as 4 a 5 vezes com um garfo e disponha as berinjelas nas bordas do prato refratário do microondas. Ligue por 6 a 8 minutos na potência alta, retire. Corte as berinjelas no sentido do comprimento e escave o miolo, reservando uma parte do miolo e acomode as metades das berinjelas em um refratário. Coloque em outro refratário a cebola, o alho e o azeite de oliva e leve ao microondas por 3 minutos na potência alta. Acrescente os tomates, o sal, a pimenta, o orégano e o manjericão, retorne ao microondas por mais 4 a 5 minutos na potência alta, retire e misture o miolo reservado das berinjelas e o queijo branco. Preencha as metades de berinjelas com este recheio e leve ao microondas por 3 a 4 minutos na potência alta para aquecer.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Acompanhamentos Legumes Azeite Berinjela Italiana Azeite de oliva Cozinha internacional Microondas Orégano Receitas salgadas Queijo minas Manjericão

Comentários (23)

Vou fazer!!!!

ACHEI ESSA RECEITA DIVINA!!! SOU VEGETARIANA E SEMPRE ESTOU A PROCURA DE RECEITAS SEM CARNE. PARABÉNS CYBERCOOK E OBRIGADA MAIS UMA VEZ.

Perfeita !!! Adoro berinjela e esta receita é facil e deliciosa.

Fiz o preparo conforme a receita, somente substitui o queijo branco por mussarela cortada em pedacinhos. Ficou muito bom e é muito simples de fazer. Adorei! Armin D. Rosner

Eu fiz, a minha ficou murchinha quando tirei do micro-ondas, mas ficou um sabor muito bom... uma delicia! muito pratica mesmo... farei muitas outras vezes.

Muito boa,fácil de preparar. Usei ricota no lugar do queijo fresco. Parabéns

Sugiro que coloque apenas a berinjela no microondas, o restante dos ingredientes refogue na panela e depois acrescente parmesão ralado por cima e coloque para gratinar no forno. Ficou muito saboroso! Adorei! Eliane da S. Bertevello

Muito lindo e gostoso!!

Preparo rápido, fácil e de sabor agradável. Parabéns!

Faço esta berinjela, so que ao invés de ser no microondas, faço no fogão, por último, depois de recheada é que coloco no microondas para derreter o queijo (uso parmesão ralado)

Fácil, rápida e gostosa. Tudo de bom!

Adorei essa receita! Eu amo beringela, pode ser de qualquer modo...amei

Vale a pena experimentá-la !

otima receita e muito interessante o jeito de fazer as berinjelas.

muito bom.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: