Berinjela a Stanoprato

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • Lave bem as berinjelas, corte as duas extremidades e descarte. Divida a peça limpa em três partes iguais, formando 3 cilindros por berinjela. Repita a operação. Passe sal em todos os pedaços, apenas nos lados dos cortes. Coloque-os sobre uma peneira e deixe escorrendo por trinta minutos. Enquanto isso prepare o molho: Numa frigideira, despeje o azeite e doure levemente o alho. Junte a cebola, o tomate, o cominho, a pimenta vermelha e sal a gosto. Misture bem e deixe refogar por 3 minutos. Adicione os mariscos e o vinagre, cozinhe por mais 1 minuto, desligue o fogo e reserve. Pegue uma panela ou frigideira pequena e alta, coloque o óleo da fritura para aquecer. Enxugue os cilindros de berinjela com um guardanapo de pano e vá fritando-os de 3 pedaços por vez, de modo que fiquem totalmente imersos no óleo quente. Deixe fritar até que fiquem bem escuros, parecendo queimado. Retire, coloque sobre papel absorvente e vá repetindo a operação até que todos os pedaços estejam fritos. Disponha em uma travessa ou saladeira. Com um pegador coloque 2 mexilhões sobre cada pedaço. Junte a salsinha ao molho da frigideira e distribua generosamente por cima.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Saladas Brasileira Azeite Berinjela Azeite de oliva Cominho Entradas Marisco Salsinha Vinagre branco Óleo de soja Pimenta dedo de moça

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: