1
logomarca cybercook

Berinjela ao Alho & Olio di Colletorto

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Retire as pontas e corte as berinjelas em fatias longitudinais, bem finas. De preferência, utilize um fatiador. Pique bem o alho. Aqueça uma chapa de ferro em fogo médio. Pode-se também utilizar frigideira, mas não deve ser antiaderente pois a receita fica melhor com a chapa de ferro. Salpique o sal sobre a superfície da chapa. Coloque as fatias de berinjela e deixe-as assar até ficarem bem douradas. Cuidado para não queimar muito. Quanto mais a berinjela secar, melhor fica. Repita a operação com todas as fatias de berinjela. Vá reservando em uma travessa. Em seguida, salpique mais um pouco de sal na chapa e coloque todo o alho picado. Deixe dourar bem e reserve. Em um pote de vidro faça camadas de fatias de berinjela, o alho e um pouco de alcaparra, temperando com sal, orégano e pimenta do reino. Repita a operação, até quase encher o pote. Em seguida, coloque azeite para completar o pote. Deixe na geladeira, pelo menos três dias para apurar, mexendo no mínimo uma vez por dia, com cuidado.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Moussaka

Moussaka

Por Cybercook

Salada de Berinjela

Salada de Berinjela

Por Zilma Almeida

Lasanha de Berinjela

Lasanha de Berinjela

Por Miriam Aleixo

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Italiana Alcaparra Alho Azeite de oliva Cozinha internacional Entradas Orégano Receitas salgadas

Berinjela ao Alho & Olio di Colletorto