1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Berinjela ao Alho & Olio di Colletorto

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. Retire as pontas e corte as berinjelas em fatias longitudinais, bem finas. De preferência, utilize um fatiador. Pique bem o alho. Aqueça uma chapa de ferro em fogo médio. Pode-se também utilizar frigideira, mas não deve ser antiaderente pois a receita fica melhor com a chapa de ferro. Salpique o sal sobre a superfície da chapa. Coloque as fatias de berinjela e deixe-as assar até ficarem bem douradas. Cuidado para não queimar muito. Quanto mais a berinjela secar, melhor fica. Repita a operação com todas as fatias de berinjela. Vá reservando em uma travessa. Em seguida, salpique mais um pouco de sal na chapa e coloque todo o alho picado. Deixe dourar bem e reserve. Em um pote de vidro faça camadas de fatias de berinjela, o alho e um pouco de alcaparra, temperando com sal, orégano e pimenta do reino. Repita a operação, até quase encher o pote. Em seguida, coloque azeite para completar o pote. Deixe na geladeira, pelo menos três dias para apurar, mexendo no mínimo uma vez por dia, com cuidado.

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Italiana Alcaparra Alho Azeite de oliva Cozinha internacional Entradas Orégano Receitas salgadas

Berinjela ao Alho & Olio di Colletorto