logomarca cybercook

Berinjela ao alho e pimenta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. Lave bem as berinjelas e corte-as em cubos de 2 cm. Salgue levemente e coloque em uma peneira para escorrer o excesso de liquido. Deixe repousar por 30 minutos. Escorra e passe-as em água corrente. Coloque sobre um pano e aperte levemente para eliminar o excesso de umidade. Unte uma assadeira com um pouco de azeite de oliva e coloque as berinjelas. Leve ao forno aquecido em médio por 40 minutos. Retire do forno e coloque em uma tigela. Fatie finamente a pimenta. Em uma frigideira aqueça o azeite de oliva, adicione o alho e a pimenta. Refogue por 1 minuto e adicione o vinagre. Retire do fogo e despeje sobre as berinjelas assadas. Misture bem e salpique com o orégano e se necessário com um pouco de sal. Mantenha na geladeira e sirva como antepasto.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Legumes Azeite Berinjela Alho Azeite de oliva Orégano Pimenta Receitas salgadas Vinagre Pimenta dedo de moça Vinho tinto Vinagre de vinho tinto