1
logomarca cybercook

Berinjela ao alho e pimenta

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Lave bem as berinjelas e corte-as em cubos de 2 cm. Salgue levemente e coloque em uma peneira para escorrer o excesso de liquido. Deixe repousar por 30 minutos. Escorra e passe-as em água corrente. Coloque sobre um pano e aperte levemente para eliminar o excesso de umidade. Unte uma assadeira com um pouco de azeite de oliva e coloque as berinjelas. Leve ao forno aquecido em médio por 40 minutos. Retire do forno e coloque em uma tigela. Fatie finamente a pimenta. Em uma frigideira aqueça o azeite de oliva, adicione o alho e a pimenta. Refogue por 1 minuto e adicione o vinagre. Retire do fogo e despeje sobre as berinjelas assadas. Misture bem e salpique com o orégano e se necessário com um pouco de sal. Mantenha na geladeira e sirva como antepasto.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Legumes Azeite Berinjela Alho Azeite de oliva Orégano Pimenta Receitas salgadas Vinagre Pimenta dedo de moça Vinho tinto Vinagre de vinho tinto

Berinjela ao alho e pimenta