logomarca cybercook

Berinjela ao Alho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. Em um refratário grande, misturar a maionese com o alho, o sal, e o orégano. Nessa mistura, acrescentar os cubos de berinjela, mexendo para que esse molho penetre bem. Levar ao forno médio (pré-aquecido), deixar assar por meia hora, mexendo para que todos assem por igual. O tempo total no forno é de 1 hora, aproximadamente. Estará pronto quando as berinjelas estiverem macias e cozidas.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Batata Assada

Batata Assada

Por cia A ugusto de Paulo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

Ana Nery Guimarães

Achei estranha essa receita, e posso garantir que é sensacional. Fiz duas vezes: uma seguindo fielmente a receita (resultado: maravilhoso) e na segunda vez, aumentei a maionese (resultado: não ficou tão bom). Fica muito saborosa !

luciane gomes de sousa

O sabor do alho e do orégano combinam bem com a berinjela. Cuidado com o sal. O preparo é bastane simples e prático. Se tiver com pressa pode fazer esta receita no microondas. Vá mexendo de cinco em cinco minutos até as berinjelas ficarem macias e cozidas. Colocar um pouco de queijo parmesão ralado no final dá um toque todo especial.

Acompanhamentos Legumes Brasileira Berinjela Alho Maionese Orégano Receitas salgadas