Berinjela ao Manjericão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Cobertura



Preparo

  1. Corte a berinjela ao meio, no sentido do comprimento, e deixe de molho em água com o vinagre, para não escurecer. Unte com o azeite uma assadeira anti-aderente. Coloque as berinjelas na assadeira, uma ao lado da outra, com o corte virado para baixo. Num potinho, misture o vinho com o manjericão, a pimenta, o alho, o sal e as alcaparras. Regue as berinjelas com esses temperos. Cubra com um papel alumínio e leve ao forno médio (180ºC), por cerca de 20 minutos. Alguns minutos antes de terminar o tempo, retire o papel alumínio para que a berinjela fique mais macia.

Cobertura

  1. Coloque numa panela o azeite, o tomate e a cebola. Tampe a panela e deixe cozinhar por alguns minutos, mexendo às vezes. Retire do fogo e junte o manjericão. Misture. Retire as berinjelas do forno e vire-as. Distribua sobre cada berinjela uma porção de mussarela. Cubra com o tomate e leve ao forno para o queijo derreter. Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Acompanhamentos Legumes Brasileira Azeite Berinjela Alcaparra Alho desidratado Azeite de oliva Cebola desidratada Mussarela Mussarela light Vinagre branco Vinho branco Receitas saudáveis Cozinha saudável Manjericão Papel alumínio