Berinjela Chinesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Preaqueça a wok ou panela de ferro. Corte as berinjelas em cubos sem as cascas. Misture com o óleo de amendoim e leve ao fogo médio por 2 minutos ou até ficar com um tom ligeiramente dourado. Retire e reserve. Para o molho e só misturar em uma vasilha o molho de soja, vinho branco, vinagre de arroz, açúcar e amido de milho. Aumente a temperatura do fogo e coloque o óleo de canola, junte o alho a pimenta e frite sem dourar o alho. Adicione a berinjela e misture por mais mais 1 minuto. Junte o molho e acrescente a berinjela. Deixe a berinjela ferver e o molho engrossar. Transfira a berinjela para uma vasilha e coloque por cima cebolinha verde picada à gosto. Pode ser servida quente ou frio.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Acompanhamentos Legumes Light Berinjela Amendoim Amido de milho Molho de soja Receitas salgadas Shoyu Vinagre de arroz Vinho branco Vinagre Receitas saudáveis Óleo de amendoim Óleo de canola Cozinha saudável Pimenta dedo de moça Cebolinha