Berinjela com Batatas e Carne Moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • Retire a casca das berinjelas e corte-as em fatias. Coloque-as numa frigideira anti-aderente sem óleo e deixe dourar. Vire o lado. Refogue a cebola no azeite e junte a carne moída. Tempere com sal, pimenta do reino, cominho, salsinha e polpa de tomate. Faça um molho branco. Cozinhe as batatas e esprema-as. Junte sal, um pouco do molho branco. Num refratário, coloque as berinjelas, por cima as batatas sem o molho branco, a carne moída, a berinjela e a batata com molho branco. Coloque queijo parmesão ralado e leve para gratinar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Acompanhamentos Legumes Receitas com Carne Moida Brasileira Azeite Berinjela Receitas de batata Cominho Gratinados Leite Manteiga Patinho Polpa de tomate Queijo ralado Receitas com molho branco Receitas salgadas Noz moscada

Comentários (3)

Falta mais direção nessa receita. A beringela ficou sem gosto algum e deveria explicar melhor que o purê de batata tem que ser dividido ao meio, sendo que um meio leva o molho e o outro não. Para mim, que sou um zero a esquerda na cozinha, tive que adivinhar etapas.

Nossa essa receita deu água na boca! Amo berinjela e ainda com batata parece ser divina. Vou experimentar essa semana.

Muito boa !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: