Berinjela com Pistache

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Creme



Preparo

  1. Ponha o suco de limão em uma tigela grande. Reserve. Em uma panela pequena coloque 1 xícara de chá de água e o açúcar. Leve ao fogo, deixe ferver, retire e reserve. Descasque a berinjela, corte-a em cubinhos com cerca de 1cm de lado e coloque-os na tigela com o suco de limão. Misture bem. Coloque a manteiga em uma panela funda e leve-a ao fogo para derreter. Despeje na panela o conteúdo da tigela, adicione ½ xícara de chá de água, tampe e cozinhe em fogo médio, por cerca de 20 minutos, mexendo freqüentemente, até que a berinjela esteja tenra. Junte um pouco mais de água, se achar necessário, para não queimar. Com um garfo, esmague ao máximo a berinjela, junte o açúcar dissolvido na água e deixe cozinhar, com a panela destampada, mexendo sempre, até obter uma consistência cremosa e densa. Retire do fogo, junte o curry e misture bem. Salpique os pistaches no fundo de uma forma com cerca de 18 cm de comprimento por 18cm de altura. Despeje a berinjela e deixe esfriar. Cubra-a com o creme coalhado e leve-a à geladeira por, no mínimo, 6 horas. Corte em cubos na hora de servir.

Creme

  1. Coloque o creme de leite em uma panela, leve ao fogo alto e deixe ferver até que tenha se reduzido à metade. Adicione o açúcar e o sal, misture bem, retire do fogo e deixe esfriar um pouco, antes de espalhá-lo sobre a berinjela.

Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Acompanhamentos Legumes Berinjela Creme de leite fresco Curry Manteiga Pistache Receitas salgadas Limão