logomarca cybercook

Berinjela Crocante


Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. Descasque a berinjela e corte-a ao meio pelo comprimento. Corte cada metade em fatias com cerca de 0,5cm de espessura. Reserve. Coloque o ovo em uma tigela, junte a água e bata muito bem. Sobre uma folha de papel grosso grande, coloque a farinha de trigo, o sal e a pimenta. Misture bem. Coloque as fatias de berinjela nessa mistura e agite bem o papel, para que fiquem totalmente cobertas pela farinha. Passe cada fatia pelo ovo batido e, em seguida, pela farinha de rosca, de ambos os lados. Coloque bastante óleo em uma frigideira grande e leve-a ao fogo alto. Quando estiver bem quente, junte as fatias de berinjela e deixe-as fritar até que dourem de ambos os lados. Retire-as da frigideira e transfira-as para um papel absorvente. Sirva-as em seguida.

Imprimir


Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Leonardo Tomoi Flauzino

O nome do prato despertou minha curiosidade, mas constatei ser apenas uma berinjela à milaneza. Para tirar o amargor da berinjela, passe as fatias no sal e deixe escorrer, depois seque em um pano limpo ou papel absorvente. Neste caso, dispense o sal na fa

Ana Nery Guimarães

Quando for empanar com farinha de rosca, misture o pó de tempero FONDOR. Dá um sabor todo especial a berinjela empanada. Experimentem !

Elisabeth Silva

Está receita é simplismente maravilhosa, Sirva como prato principal, em rodelas também é uma opção.

Acompanhamentos Legumes Brasileira Berinjela Farinha de rosca Receitas salgadas Óleo de soja

Berinjela Crocante