Berinjela em Conserva

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Aquecer em uma panela aproximadamente 01 litro de água com 1/2 xíc. de chá de vinagre e uma colher de sopa de sal. Ao levantar fervura, acrescentar um pouco de berinjela e ferver até ficar transparente. Repetir até acabar toda a berinjela, sempre deixando no escorredor. Ferver também, nesta mesma água, os pimentões até começar a amolecer, para diminuir a acidez. Aguardar esfriar e espremer para retirar a água.
  2. 2.
    Em outro recipiente, de preferência de vidro e com tampa, montar da seguinte forma: berinjela, sal, pimentão, cebola, vinagre, salsinha, tomate, azeitona, cebolinha, orégano e azeite. Repetir até acabar, completando com azeite. Se preferir, pode acrescentar alho amassado, pimenta, ou o que seu paladar desejar.
  3. 3.
    Rende uma tigela grande. Pode guardar na geladeira por 15 dias. Na hora de consumir, retirar antes da geladeira para voltar à temperatura ambiente.
  4. 4.
    Sirva com pão ou torrada, também pode servir como salada.
  5. 5.
    Quanto mais curtido mais saboroso fica. Bom apetite!

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Giselle Freitas

acho esse antepasto simplesmente incrível, super saboroso, sempre que recebo visitas e ofereço, as pessoas me pedem a receita.. como com torrada, com pão francês, pão sírio e até macarrão ao alho e óleo.. amoooo

Giselle Freitas

Acho essa conserva super saborosa, mas acho que ralando a berinjela fica mais fácil do que cortá-la fininha. Fiz a primeira vez cortando, e me deu trabalho.. da próxima vou ralar. O pimentão eu piquei, não coloquei tirinhas, acho que fica mais apresentável do que as tirinhas. Enfim, a receita é ótima, mas cada um adapta a sua própria maneira.

Célia Boscoli

Fiz essa receita e ficou uma delícia!!!!!O que dá um pouquinho de trabalho é cortar a berinjela em tirinhas finas, mas vale a pena porque rende bem e fica um antepasto delicado para servir com torradinhas!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Azeite de oliva Azeite extra virgem Azeitona Azeitona verde Entradas Orégano Receitas salgadas Salsinha Sudeste Vinagre Pimentão vermelho Cebolinha