Berinjela Gratinada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • Corte as berinjelas com casca, no sentido do comprimento, com 1 cm de espessura. Coloque as fatias em uma tigela com água bem salgada e deixe por uma meia hora, para tirar o amargor. Escorra bem a água e disponha as berinjelas em uma travessa untada com um pouco de azeite. Leve ao forno pré aquecido por uns 15 minutos e desligue. Deixe no forno enquanto prepara o molho. Espete um tomate e leve à chama do fogão para tirar a pele. Repita a operação com todos os tomates e tire as sementes dos mesmos. Pique em cubos grandes. Fatie os dentes de alho. Aqueça umas 2 colheres de azeite em uma frigideira grande. Coloque o alho e baixe o fogo, frite um pouco e acrescente o tomate. Mexa, com colher de pau para desmanchar. Tempere com sal e corrija a acidez com uma colherinha de açúcar. Se tiver alguma sobra de vinho branco seco, pode acrescentar um pouco. Deixe cozinhar por uns 10 minutos até desmanchar os tomates (água só um pouquinho se precisar). Retire a travessa do forno e cubra as berinjelas com o molho. Polvilhe com o manjericão picadinho. Corte o queijo em fatias generosas e distribua por cima do prato. Ligue o forno. Frite as cebolas em rodelas na frigideira já usada, junte azeite e a páprica. Disponha as cebolas sobre o queijo, polvilhe com o orégano e a salsinha. Regue com azeite e devolva ao forno. Mais vinte minutos aproximadamente e pronto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Acompanhamentos Legumes Brasileira Azeite Berinjela Azeite de oliva Gratinados Orégano Receitas salgadas Salsinha Páprica doce Queijo minas Manjericão

Comentários (3)

otima

Muito fácil, uma delícia... OBRIGADO !.....

A receita é perfeita, o prato ficou divino. Obrigada.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: